Responsabilidade Social

GRUPO FIBRA FORTE RUMO À 2030

RESPONSABILIDADE SOCIAL | SUSTENTABILIDADE

PRODUTO BIODEGRADÁVEL DESDE 1999

Nosso Planejamento Estratégico é alinhado à Agenda 2030, da ONU,  juntamente com as  17 metas do milênio.

O foco é a Responsabilidade Social rumo ao Desenvolvimento Sustentável.

Nossa jornada desde 1999 transformou o GFF na:

"Maior Plantação e Indústria da América Latina de Buchas Vegetais"

Genuinamente brasileiro, foi fundado em 1 de janeiro de 1999, por dois agro ecologistas que tinham com o objetivo primordial produzir, encartelar e distribuir produtos de bens de consumo, para o Brasil inteiro preservando o meio ambiente.

Desde então, aprimorams formatos de negócios no atacado e atacarejo e construimos diversas oportunidades de escolhas a cada necessidade do cliente.

Conheça nossas iniciativas:

5

Objetivo 5.

Igualdade de Gênero

Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas

  • Aqui no GFF visamos intensificar a igualdade de gênero. Nosso quadro de colaboradores conta com 61% de mulheres na liderança.

    Assim, as mulheres podem atuar enfaticamente na promoção do desenvolvimento sustentável, por meio da participação na política interna, economia, e em diversas áreas de tomada de decisão dentro da empresa.

6

Objetivo 6.

Água potável e saneamento

Assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todas e todos

  • Qualidade da água no agronegócio ph 5.6

Com irrigação de gotejamento, nossa água no Agronegócio tem pH 5.6.

  • Agroecologia | solo | sol de Goiás perfeito e não exigem tratamentos químicos

Nosso solo e clima goiano são perfeitos para o desenvolvimento de ótimas fibras da bucha cilíndrica, que chegam até a um metro e dez de comprimento.

  • Peróxido de Hidrogênio, produto não tóxico aprovado pela agricultura orgânica.

Utilizamos o peróxido, elemento presenta na água oxigenada, para branquear as fibras das buchas que não ficam no padrão. Este elemento é sustentável e ajuda na prevenção de doenças nas raízes, além de ajuda a semente crescer. E não é tóxico.

9

Objetivo 9.

Indústria, Inovação e Infraestrutura

Construir infraestruturas resilientes, promover a industrialização inclusiva e sustentável e fomentar a inovação

  • Desenho Industrial de embalagens e produtos focados em reduzir impactos ambientais

Desde a embalagem até a escolha do fornecedor, tentamos sempre escolhemos por opções que troquem o plástico por papel. Nos casos que não conseguimos, utilizamos plástico reciclável.

Nossa preferência sempre foi e é aumentar o mix de produtos biodegradáveis, como as colheres  de madeira de reflorestamento, coador de café de pano, buchas vegetais biodegradáveis, esponjas de aço inox recicláveis, potes, embalagens e tampas que podem ser reutilizadas e recicladas.

Nosso carro chefe, as buchas vegetais são 100% biodegradável.  São plantadas, produzidas e embaladas no mesmo local, e isto reduz o desperdício, principalmente na logística, proporcionando maior versatilidade, tanto no design do produto quanto na precificação, permitindo que as empresas possam optar por sua marca própria quanto para as que querem revender com nossa marca.

RESÍDUO SÓLIDO INDUSTRIAL

Nosso resíduo sólido produzido não é descartado no meio ambiente.

Visando a sustentabilidade do planeta, vendemos a cada 3 meses 1 tonelada de resíduos sólidos para parceiros. Sendo que os retalhos de buchas vegetais, a trituramos, com reaproveitamento de 100% dando origem a um novo produto, o musgo 100% biodegradável para jardinagem ou mesmo decoração.

 

  • Investimentos em estrutura com a construção da Nova Sede

Com estrutura industrial sustentável e arquitetura focada em processos circulares em toda linha de produção, a Nova Sede trará maior produtividade e qualidade de trabalho aos 100 colaboradores.

Para 2021 serão investimos em diversificação, inovação, estrutura física, equipamentos e máquinas focado em atingir níveis elevados de produtividade nos setores intensivos em mão de obra.

 

Objetivo 12.

Consumo e Produção Responsáveis

Assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis

Até 2030, alcançar a gestão sustentável e o uso eficiente dos recursos naturais.

USO DOMÉSTICO | ECONOMIA COM DURABILIDADE

Para as tarefas domésticas e higiene pessoal a bucha vegetal é a melhor opção, pois não risca, não causa alergia, já que acumula menos bactéria que as buchas sintéticas e tem maior durabilidade, conferindo mais economia.

SUSTANTABILIDADE | PRODUTO NATURAL | PRESERVAÇÃO MEIO AMBIENTE

100 % BIODEGRADÁVEIS

Nossas buchas vegetais são 100% biodegradável, ajudando o meio ambiente, no processo de decomposição, já que são compostáveis.

PLÁSTICO ZERO | MICROPLÁSTICO | PEQUENO GRANDE LIXO IMPACTO AMBIENTAL

Contribuem para a redução de plástico no planeta #plasticozero.

As buchas vegetais são naturais e não contém plástico em sua composição. Diferentemente das sintéticas que provocam resíduos de poliuretano, derivados de petróleo, que é atualmente uma das formas mais abundantes de poluição do planeta.

Considerando que 95% do lixo encontrado nas praias brasileiras é plástico, e que em 2050 haverá mais plástico do que peixes nos nossos oceanos, ser uma empresa que se preocupa em produzir produtos biodegradável é diferencial muito grande.

Através dos oceanos que 3 bilhões de pessoas sobrevivem no planeta.

CONSUMO CONSCIENTE | REDUÇÃO DE LIXO

Contribuímos com o consumo consciente. Quando o consumidor opta por comprar produtos biodegradáveis, como nossas buchas vegetais, coador de pano, colheres de pau de madeira de reflorestamento ao invés de sintéticas, contribuem com a diminuição do lixo no planeta, já que têm durabilidade superior aos sintéticos.

O Grupo Fibra Forte investe continuamente no desenvolvimento de produtos sustentáveis sempre distribuindo produtos de qualidade de maneira ágil, eficaz, confiável e ecologicamente correta.

12

Sustentabilidade

A bucha vegetal é um material sustentável e que pode ser usado para muito mais do que apenas limpeza. Use a sua criatividade!

Desenvolvimento Sustentável

Todos trabalhando para o desenvolvimento sustentável.

AgroEcologia

Sustentabilidade.

WhatsApp Atendimento