O Grupo Fibra Forte – GFF está presente em todas as regiões do Brasil, e até exterior, com cinco marcas, em mais de 2000 pontos de venda.

  1. Marca Fibra Forte Buchas
  2. Marca Profissional
  3. Marca Home
  4. Marca Higiene Pessoal
  5. Marca Alimentos: Especiarias, Molhos, Temperos e Condimentos

No ano de 2020 o GFF completa 20 anos e anuncia uma nova estrutura organizacional simplificada, com o projeto de integração das 5 Marcas do Grupo Fibra Forte.

O objetivo é sermos vistos como grupo integrado e não mais como marcas separadas.

“Agora as cinco marcas fazem parte do Grupo Fibra Forte – GFF”.

INVESTIMENTOS GFF 2020

LANÇAMENTOS | SELO 20 ANOS | LINHA GOURMET E BIODEGRADÁVEL

O GFF busca elevar os investimentos rumo a 2020, focado na sustentabilidade dos negócios. Com isto espera um crescimento de 200%, mantendo o forte ritmo de expansão do último ano.

Além disto deseja retomar o crescimento orgânico no segmento premium, em todas as 5 marcas, bem como acelerar a presença de mercado em nível nacional, prospectando novos distribuidores no país.

Para isto planeja lançar:

  1. O selo 20 anos do GFF. 
    TRADIÇÃO SELO 20 ANOS: Aumentar a percepção de mercado, focado no nohall de 20 anos, aproveitando que estamos na cidade histórica de quase 300 anos, onde carrega a tradição e experiência como valores prioritários.
  2. Integração:
    Planejamento de Integração das 5 marcas.
    Plano de Comunicação: desenvolver campanhas de comunicação para apresentar que agora somos GRUPO FIBRA FORTE | 20 ANOS com 5 marcas em todo o Brasil e até exterior.
    CANAIS DE COMUNICAÇÃO: Unificar em Grupo Fibra Forte
    Ações: reestruturação do site, primeiro canal de contato na internet, grupofibraforte.com.br, e desdobramento da campanha em todos canais de comunicação.
  3. Padronização:
    Tanto para produtos embalagens e conformidades com todas as normas e regras para cada marca.
  4. Lançamento da Nova linha gourmet da marca alimentos para adentrar nos mercados premium.
  5. Exportação: Adentrar no mercado exterior, com o lançamento de uma linha biodegradável
  6. Importação: Importar novos produtos com maior qualidade e preço

Para isto, investe em estrutura, com a construção da Nova Sede, que ficará pronta no primeiro semestre de 2020, em Pirenópolis, Goiás, bem como investimentos em tecnologia; controle de processos e qualidade; novos profissionais; automação industrial; lançamento de novas linhas de produtos premium; entre outras ações.

Tudo para garantir padronização e qualidade aos produtos, que passam por um padrão rigoroso de escolha de fornecedores, logística, fiscalização e testes, antes de chegar nas gôndolas dos supermercados, mercados, farmácias etc.

CEO do Grupo Fibra Forte, Alisson Felix Lopes

“Esta nova estrutura trará as marcas mais perto dos negócios dos clientes, acelerando os processos de tomada de decisão.”

“Nosso ramo de negócio passa por uma aceleração crescente de mudanças alimentadas por megatendências, automação industrial, novos serviços, crescente busca por produtos biodegradáveis. As organizações precisam se adaptar, revitalizar seus negócios rumo a sustentabilidade e para responder ao mercado, que está cada vez mais exigente.”

 

Para o GFF,  o ano de 2019 foi muito importante, tanto é que no Planejamento Rumo a 2020, tem investimentos expressivos em todas as áreas.

“O foco é duplicar o crescimento que vemos tendo já em 2020, com a instalação da Nova Sede”, afirma o CEO Alisson Felix Lopes.